Pular para o conteúdo principal

A vida com Mais cores e sabores.


Ayurveda e seus Perfumes




´Viver um novo estilo de vida significa também estar disposto a observar os momentos da vida com um novo olhar e uma presença harmoniosa nos sentidos.
O Ayurveda trabalho muito com a purificação dos sentidos, sendo eles o caminho para trabalharmos o exercício com a  nutrição ayurvédica.
Para que nosso corpo, nossa mente estejam afinadas com a voz do nosso coração faz-se necessário uma rotina da plenitude.
Que estilo de música estas habituado a escutar?
Que lugares ultimamente tens visitado?
Que tipo de relações estão em contato contigo?
Que sabores são os mais comuns nas suas refeições?
Seus pés tem tocado caminhos novos?


Normalmente deixamos de lado estas perguntinhas básicas sobre nós, mas quando queremos avançar com uma mudança de vida, precisamos perguntar ao nosso ser individual o que de fato andamos a fazer!!!
Inserir um novo estilo de vida pede um acompanhamento relaxado e sem julgamentos, para que possamos com criatividade, FORÇA DE VONTADE, alegria e muita calma realizar com sucesso um caminho em direção ao nosso maior potencial de existência.

Reserve um momento do seu dia para realizar com calma estas perguntas e outras que sua mente poderá estimular, para que investigue se seu comportamentos e relações estão em conexão com o seu propósito interior.
Sem pressa (principalmente) comece a aderir a novas descobertas, por exemplo:
- Uma nova música e dançar!!
- Um lugar diferente para passear ou até mesmo mudar o caminho para o trabalho ou de volta a casa.
- Cozinhar algo novo com especiarias e as verduras que há na época.
- Ler uma livro com tema diferente
- Dar espaço para conversas com pessoas que não conheces
-Sorrir para quem encontras e trocas olhares
- Convide alguém amigo para um chá, que tal camomila, hibisco ou Matcha?
- Compre velas, incensos e flores ou seja, deixe sua casa com mais vida.
- Experimente mais encontros com a natureza... e muito mais!!

Estas pequenas sugestões poderá muito ajudar-te a preservar uma nova prática na sua rotina diária.

Nos próximos artigos iremos falar mais sobre estes tão simples e poderosos caminhos e conhecimentos da ciência da vida: AYURVEDA.

Namaste.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hari om!!! O Ayurveda desenvolve o auto conhecimento e o despertar para uma alimentação sensorial mais harmoniosa. Através desta sabedoria milenar, o ser humano passa a encontrar com a purificação, energização, poder eficaz das eliminações da toxinas, um elevado estado da mente e uma nova visão de saborear a VIDA! Este é um dos meus trabalhos que mais fazer!  Dou consultas de nutrição de Ayurveda, tratamentos Ayurvédicos, cosmética Ayurvédica e indicação de posturas e movimentos respiratórios yógicos. Meu novo espaço de atendimento: Rua Rosa Araújo 34 - 5 andar Todas as sextas das 9h as 13h Quartas a partir de Março das 9h as 18h30 Qualquer informação:  Tel: 910678962 Email: samanayogamind@gmail.com

Novos horários de aulas de Vinyasa

Sejam bem vindos à uma prática onde trabalhamos toda a filosofia do Yoga. Meu propósito nestas aulas, é oferecer um maior conhecimento do seu corpo, das emoções e o equilíbrio da mente. Sim, é desafiante, mas o objectivo principal é um bem estar e a compreensão deste bem estar. Nesta aulas você vai aprender: - Como ter mais concentração na sua respiração - Melhor postura para seu dia-a-dia - Clareza mental - Melhor fluxo sanguíneo e de todo sistema interno do corpo - Suporte para uma mente mais aberta e alegre - Permanência de uma força de vontade - O cultivo do silêncio e meditação - Tranquilidade com a vida e suas dinâmicas Vamos mesmo juntos ser felizess! O Vinyasa yoga, tem como objectivo, uma fluidez entre as posturas, sendo elas conectadas pela respiração consciente. Numa pratica você entre encontra toda a filosofia organizada em passo-a-passo, para um melhor aproveitamento e um contínua avanço de aula em aula. Venha experimentar! Horários: Terças

Formação em Yoga Dance " Yoga Devotion Dance"

Yoga Devotion Dance A vida sempre realiza caminhos de renovação durante a nossa jornada. Mesmo as vezes estando cansados ou desacreditados de uma mudança, a vida continua a insistir numa renovação. Portanto o chamamento existe dentro dos nosso corações, nas nossas relações, principalmente nas nossas relações internas. Quanto mais adiamos a mudança, mais peso sentimos no corpo, o como é bom ser leve!!! O convite aqui deste estudo de autoconhecimento é abrandar, harmonizar e redescobrir a própria chama. A dança como uma meditação, integrando assim todo o Ser na sua plenitude. Trabalharemos com calma e muito amor para com nosso ser divino. Conquistando a cada passo, um enraizamento forte e verdadeiro. Honramos nossa natureza, nossas raízes e o perdão com o que já passou. Conquistar um templo dentro do corpo humano que nos foi dado. Respeitar o caminho da nossa existência. Dançar o perfume de estar vivo...celebrar!!! Curso de Yoga Dance - Yoga D